Ganga sustentável da C&A poupa até 65% de água

A C&A garante ter nas mãos o “denim mais sustentável do mundo”. Com o certificado Cradle to Cradle Platinum, o novo tecido de ganga da marca holandesa permite poupar até 65% de água no processo de produção de peças de vestuário.

A C&A afirma ser a única marca de moda a obter este certificado, que equivale ao nível mais alto em termos de distinções atribuídas pela Cradle to Cradle. Isto significa que, durante o processo de produção, foram atingidos os melhores resultados possíveis em termos de reutilização de materiais, energias renováveis, gestão de carbono, administração de água e justiça social. Além disso, a nova ganga é produzida exclusivamente a partir de recursos 100% renováveis, é reciclável e biodegradável.

Segundo a C&A, “a tendência denim é clássica e intemporal, mas o seu fabrico também se traduz num dos métodos de produção têxtil mais poluentes e que mais desperdiça no seu processo, devido ao gasto de água envolvido na fase de lavagem”. A novidade pretende combater este paradigma.

O novo tecido, à base de algodão reciclado, será utilizado na produção de calças, casacos, calções e saias, adianta a insígnia em comunicado. Para já, ainda não existem peças nas lojas com base neste material, mas a C&A sublinha que é “um grande avanço e um grande desafio para as próximas colecções do ano”.

Artigos relacionados