Chakall troca turbante por sombrero

É a nossa mais recente descoberta e vamos contar-lhe tudo. Descobrimos que Chakall troca o seu característico turbante por um sombrero nas terceiras quintas-feiras dos meses. É a chamada Noche Mexicana no El Bulo Social Club, em Lisboa.

Nessas noites há música ao vivo a partir das 21h30 que, regadas a Margaritas, arrebitam qualquer pessoa que possa estar num dia de cansaço acumulado – como foi o nosso caso na noite da nossa experiência. Portanto, não estranhe se vir uns ombros a sacudir, mesmo que sem sair da cadeira, ou pessoas que conversam animadamente com amigos enquanto vão abanando de forma mais ou menos evidente as ancas.

A nossa experiência diz-nos que combinar com um grupo de amigos é mais interessante para desfrutar da animação proporcionada pelos músicos e pelo simpático staff que vai respondendo às solicitações dos comensais.

No menu encontrará as já referidas Margaritas com Tequila Olmeca Altos. Mas se não for adepto das ditas, há todas as outras opções de bebidas do restaurante, incluindo as versões não alcoólicas.

Escolhida a bebida há que passar à fase seguinte: os petiscos. Se escolher ir com um grupo de amigos, peça o prato sharing onde encontrará um mix de três petiscos. O trio de taquitos inclui a versão guacamole com feijão, frango picante e porco e arroz. Já no duo de quesadillas poderá experimentar a versão de camarão e a de vitela. Entre a oferta encontrará também os nachos com guacamole. E, sim, controle-se porque já se sabe como é com os nachos… só paramos quando acabam.

Se ainda sobrar espaço avance, sem medos, para as sobremesas, sendo a proposta do chef composta por um cheesecake de lima e Tequila Olmeca Altos. Lembre-se que é uma sobremesa alcoólica antes de se atirar ao prato…

E como os sabores picantes puxam à bebida e os pratos mexicanos não costumam ser meigos lembre-se de deixar o carro em casa antes de se deslocar para o El Bulo. É que no final do jantar vai seguramente estar mais animado do que quando chegou.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados