Edições raras vão a prova na Taylor’s em Lisboa

A sala de provas da Taylor’s em Lisboa – de portas abertas desde Maio deste ano – tem novas experiências prontas a serem exploradas. O convite passa por descobrir o Porto sem sair da capital portuguesa, com a ajuda de uma selecção de vinhos da casa a copo, dos Vintage clássicos aos Tawnies. Nesta selecção entram até algumas edições raras e colheitas envelhecidas.

Optando pela Taylor’s Vintage Experience (50 euros), tem-se acesso a uma introdução ao estilo mais clássico do vinho do Porto, em que o mesmo é engarrafado depois de dois anos de estágio em madeira e o envelhecimento é feito em garrafa. A experiência inclui dois Vintage Single Quinta, raramente disponíveis a copo, e ainda dois Vintage Clássicos.

Por outro lado, a Taylor’s Tawny Experience (90 euros), percorre todos os perfis (10, 20, 30 e 40 anos) e termina com Taylor’s Very Old Single Harvest Port, que é lançado 50 anos após a sua colheita.

Por fim, a marca convida a experimentar a Vintage Clássicos Taylor’s (90 euros), uma homenagem ao espólio de vintages clássicos. Integra colheitas de 2009, 2007, 2003, 1994 e 1985 para mostrar a evolução de aromas do envelhecimento em garrafa característicos deste estilo.

A acompanhar as provas, a Taylor’s sugere petiscos como azeite Quinta de Vargellas acompanhado por pão, selecção de queijos portugueses, selecção de enchidos portugueses, amêndoas torradas, trufas de chocolate negro ou pastel de nata.

Artigos relacionados