Acompanhar as tendências
MARKETEER CONTENTSCom a maior relevância do alojamento local, a tranquilidade lançou um produto específico para esta área que, além do seguro multirrisco, que protege o imóvel e o recheio, incluindo bens dos hóspedes, integra a cobertura de responsabilidade civil
A Tranquilidade lançou, em Fevereiro, uma solução de seguros para o Alojamento Local (AL), que garante as necessidades de protecção do imóvel e as responsabilidades associadas a este negócio. Com mais de 80 mil alojamentos locais registados até 2018, o Registo Nacional de Turismo mostra como as segundas e terceiras habitações estão a dar uma ajuda às finanças de quem é proprietário.
Os turistas procuram Portugal pelo seu sol, gastronomia, cultura, mas também por ser um destino seguro.
De acordo com um inquérito realizado em Lisboa, Porto, Faro e Sintra, pela Universidade Nova de Lisboa, 98% das pessoas que visitam o País sente-se em segurança.
Mas qualquer proprietário de um Alojamento Local deve perguntar-se: será que a minha casa também é um destino seguro? Para além do seguro multirrisco, que protege o imóvel e o recheio, incluindo bens dos hóspedes, a oferta da Tranquilidade integra a cobertura de Responsabilidade Civil AL, que dá resposta às exigências da nova legislação do alojamento local, que entrou em vigor em Outubro do ano passado.
A nova legislação obriga o proprietário a ter um seguro para eventuais acidentes sofridos por hóspedes, causados por elementos específicos do alojamento, como a queda de uma prateleira ou um prego saído do chão.
O produto inclui também um Serviço de Assistência ao Realojamento, em caso de inabitabilidade no AL, que ajuda a encontrar um novo alojamento para os hóspedes e reembolsa as despesas.
Os proprietários têm ainda ao seu dispor uma cobertura facultativa de perda de rendimento devido ao cancelamento de reservas por inabitabilidade do Alojamento Local.
A Tranquilidade assegura, assim, um negócio de alojamento local mais protegido, com uma solução completa e simples, que cumpre o requisito da obrigatoriedade de seguro. E a marca recorda: “Os imprevistos não fazem reserva. Um bom anfitrião é aquele que se protege a si, à sua casa e aos seus hóspedes das mais diversas situações.”