Portugueses ajudam a criar nova definição de “mulher”

“Mulher” é a palavra do dia no dicionário online Priberam. A escolha resulta da iniciativa que a plataforma levou a cabo em parceria com a Fox Life no sentido de encontrar uma nova – e mais abrangente – definição para “mulher”.

Consideradas todas as propostas dos portugueses (mais de 500), o canal de televisão e o dicionário chegaram a uma revisão, que inclui não só a definição mais genérica como também outras abordagens: “de mulher para mulher”, “mulher de armas”, “mulher de letras” e “mulher de negócios”.

A cantora Simone de Oliveira, o estilista Luís Buchinho, a fadista Gisela João, a atleta Vanessa Fernandes, a cientista Raquel Oliveira e o chef José Avillez foram algumas das figuras públicas que participaram no desafio.

«Estamos muito satisfeitos pela enorme adesão que esta iniciativa teve. Graças à ajuda de todos os que participaram, conseguimos nesta parceria com a Priberam colocar em marcha um movimento que permitiu rever a definição de mulher, complementando-a e introduzindo novas associações que reflectem de forma mais justa a realidade», afirma Luís Fernambuco, VP general manager do Fox Networks Group Portugal.

Artigos relacionados