Grupo Cortefiel passa a Tendam
As insígnias Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty encontram-se, a partir de agora, sob uma nova marca corporativa. O Grupo Cortefiel dá lugar à Tendam, sendo as alterações tanto a nível de designação como de identidade gráfica.
Tendam reúne todas as marcas comerciais do grupo e, segundo é explicado em comunicado, surge na sequência da estratégia de transformação que tem vindo a ser implementada ao longo dos últimos dois anos. Internacionalização, crescimento e digitalização são os desafios que preenchem o horizonte da Tendam.
«Com a consolidação e crescimento de um multi portefólio não fazia sentido continuarmos a definir o grupo com o nome de uma das marcas, ainda que essa fosse a sua origem», explica Jaume Miquel, CEO da Tendam. Neste sentido, a nova marca corporativa permite ao grupo «evoluir e ganhar valor como empresa que se dedica à gestão de marcas no segmento premium mass market».
O processo de mudança é assinado pela Interbrand, responsável pela conceptualização da nova denominação, nogo e imagem corporativa.