João Sousa é o grande vencedor dos Thumb Media Play Awards

A primeira edição dos Thumb Media Play Awards, prémios que visam distinguir o que de melhor se faz no YouTube em Portugal, consagrou João Sousa como o nome a ter em atenção. O youtuber venceu nas categorias “Play Awards Canal do Ano”, “Play Award Masculino” e “Play Award Crescimento”, todas referentes ao ano passado.

Owhana foi considerada a melhor youtuber feminina, Mafalda Creative recebeu o prémio revelação e a Coca-Cola – Teens a distinção no campo do Branded Content. Arganaça – RAP dos Youtubers venceu o “Play Award Viral”.

Miguel Sabino, CEO da Thumb Media, adianta que o sucesso desta primeira edição do evento poderá resultar na criação de novas categorias e na selecção de mais nomeados. «A noite de ontem foi a prova de que em Portugal e nesta área existem criadores de grande qualidade, com conteúdos inovadores, que têm a atenção de um vasto público, e que merecem justo reconhecimento», refere, em comunicado.

A cerimónia de entrega de prémios ficou marcada também pelo anúncio de que os Gato Fedorento terão um novo canal no YouTube, uma espécie de repositório com vários sketches que foram desenvolvendo ao longo dos anos.

Créditos Fotografia – Tiago Maltez Dias

Artigos relacionados