66% dos profissionais de marketing terá mais recursos para investir em 2023
Seis em cada dez profissionais de marketing (66%) terão mais recursos para investir em campanhas de marketing nas suas empresas em 2023, em comparação com o orçamento que tinham em 2022.
A conclusão é de um estudo feito pela Conversion com a consultoria Leap/KPMG, que inquiriu cerca de 400 profissionais do sector. Além disso, a perspectiva é que esses investimentos aumentem substancialmente: entre essas empresas, um quarto (21%) afirma que vai aumentar o dinheiro disponível para o marketing em 25%.
O reforço dos orçamentos terá como principais destinos estratégias em marketing de conteúdo e de SEO, citados por 53% e 51% dos ouvidos na pesquisa como os canais que receberão mais investimentos, respectivamente.
Isso significa que, em 2023, as campanhas digitais vão ditar novamente o tom da comunicação das empresas com os seus públicos, focando na qualidade da mensagem e na experiência do utilizador. Esta questão fica mais clara quando metade das empresas (53%) pretende aumentar a sua presença no Google, mais do que no YouTube (45%) e no Instagram (43%).