39% dos profissionais de Marketing sonham com trabalho. E estão a ficar ansiosos
Quase quatro em cada 10 profissionais de Marketing, Vendas e Media dizem levar o trabalho para a cama. O mesmo é dizer que 39% sonha com questões relacionadas com trabalho e que isso lhes provoca ansiedade, sendo mesmo considerado um problema.
Os números são apresentados pela Neville Johnson, que realizou um estudo no Reino Unido para compreender melhor o impacto que o trabalho tem nos profissionais destas áreas quando chegam a casa. Outra das conclusões é que os marketeers ficam em segundo lugar no top das profissões com mais sonhos que geram ansiedade. Apenas são superados pelos profissionais de Recursos Humanos.
No geral, cerca de oito em cada 10 pessoas sonham com o trabalho e quase metade (49%) admite sonhar com trabalho pelo menos uma primeira vez, de acordo com os dados reportados pelo site MarketingWeek.
Os homens tendem a ter sonhos mais positivos sobre trabalho do que as mulheres: apenas 16% das mulheres indica ter sonhos deste tipo maioritariamente positivos, o que contrasta com 27% dos homens.
O excesso de carga de trabalho apresenta-se como o tema mais frequente, sendo que profissionais com cargos mais bem pagos apresentam uma probabilidade superior de ter este tipo de sonhos. Chegar atrasado, situações aleatórias ou sem explicação e ficar preso no elevador ou num corredor são outros cenários frequentes.
Por outro lado, um em cada cinco dos inquiridos diz ter uma espécie de epifania durante os sonhos de trabalho, pelo que nem todos serão maus.