15 anos de Pêra Doce são o foco da primeira campanha da marca
“A vida não é pêra doce, mas o vinho é” é o mote da primeira campanha de comunicação multimeios de Pêra Doce, marca da Parras Wines comercializada em exclusivo pelas lojas Continente, em Portugal. Aquela que se apresenta como a marca mais vendida de vinho regional alentejano no retalho alimentar assinala 15 anos de vida, desculpa ideal para se estrear na publicidade.
De acordo com a marca, o vinho tem crescido de forma sustentada ao longo destes 15 anos, quer em volume, quer em valor, sendo que este ano já atingiu 5 milhões de euros em vendas só em Portugal, representando assim um crescimento de 9,7% face ao período homólogo do ano passado. No mercado externo, a marca está presente em 17 países, sendo que em maior escala nos países de língua portuguesa como Brasil, Angola, Cabo Verde e São Tomé, seguidos pelos Estados Unidos da América.
«A estratégia para a marca Pêra Doce é ter um vinho de qualidade com um excelente preço, acessível a toda a gente e para beber todos os dias», explica, em comunicado, Bruno Veríssimo, director de Marketing do Grupo Parras. «Temos perto de 250 hectares de vinha plantada na região do Alentejo, a maior região em termos de produção de vinho em Portugal, pelo que faz todo o sentido oferecermos uma marca como Pêra Doce ao mercado, acessível ao maior número de consumidores possível e com a melhor relação preço/qualidade.»
A campanha estará presente, até ao fim do ano, em televisão, imprensa, pontos de venda, plataformas digitais da Sonae MC e nas redes sociais da marca e da Parras Wines.