Zome: Marcar pela diferença

Com sede em Braga, a Zome nasceu da fusão de duas empresas com larga experiência no sector imobiliário. Actualmente, a empresa está já presente em 45 localizações espalhadas pelo país e a tendência é continuar a crescer, mas as suas credenciais diferenciadoras fazem-se ouvir nos quatro cantos do mundo, não fosse esta startup um exemplo em diversas áreas.

«A Zome é original por ter entrado num mercado dominado por multinacionais americanas e que surgiu com a vontade de trazer algo de novo ao sector. Desde o início que nos propusemos a desafiar o status quo e fazemo-lo através de uma forma de estar no mercado diferente, com uma linguagem diferente, uma aposta forte na tecnologia, formação exclusiva e características únicas para as nossas pessoas», refere Pedro Vieira, director de Marketing da Zome.

Uma das grandes apostas desta rede imobiliária é, precisamente, a tecnologia, tendo já recebido o Prémio Nacional de Inovação 2023 na categoria Tecnologias – Web 3.0, pelo Jornal de Negócios, o Banco BPI e a Claranet, em parceria com a Nova SBE e a COTEC Portugal, assim como o Prémio Inovação na Mediação, do Expresso.

Para um acompanhamento diferenciado e mais próximo, a formação é igualmente imprescindível para a Zome, assim como a motivação e retenção dos seus colaboradores. «Falamos mais em “manter” as nossas pessoas connosco, pois isso significa que estamos a nutrir a relação, que estamos a fazê-los crescer e desenvolver, e isto não são só palavras bonitas», afirma Pedro Vieira.

Para o futuro, a Zome tem diversos planos e uma palavra é incontornável: inovação.

Veia a entrevista na íntegra aqui:

Artigos relacionados