![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/06/twitter-red.png)
X quer ser a primeira “superaplicação” do mundo e prepara-se para ser cada vez mais multifuncional
A plataforma X está a preparar-se para se posicionar como a primeira “superaplicação” nos Estados Unidos com uma nova campanha que incluirá a promoção do seu novo serviço de pagamentos, o X Money. A informação foi revelada por Angela Zepeda, diretora global de marketing da empresa.
Zepeda, que assumiu o cargo no X em setembro, não divulgou a data exata do lançamento da campanha, limitando-se a dizer que acontecerá “iminentemente”. De acordo com a AdAge, a agência Stagwell’s Code and Theory é que está responsável por desenvolver a estratégia criativa e de media, sendo que a campanha irá destacar o X como a plataforma onde os utilizadores poderão participar em conversas ao vivo sobre os principais momentos culturais.
“Se quer saber o que está a acontecer na cultura, desporto, moda, notícias ou política, e se deseja fazer parte desse discurso, venha para o X”, afirmou Zepeda.
A campanha incluirá a promoção de novas funcionalidades, como o X TV — uma versão da plataforma otimizada para smart TVs, lançada em fase beta em setembro de 2024 — e o X Money, cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre.
Além disso, o X introduziu recentemente uma secção dedicada a vídeos e, em novembro, estreou um hub de estatísticas e notícias da NFL chamado “NFL Portal”. A empresa planeia lançar ainda um portal semelhante para a NBA.
“Existem várias aplicações onde se pode realizar diferentes atividades, mas se tudo pudesse ser feito num só lugar, seria muito mais fácil”, explicou Zepeda. “Essa será uma parte essencial da mensagem desta campanha, especialmente no que diz respeito ao X Money, que gira em torno da conveniência”, acrescentou.
No que diz respeito ao X Money, este surge como um forte concorrente para marcas como Venmo e Cash App. Através deste, os utilizadores poderão enviar e receber dinheiro para carteiras digitais na plataforma, associando um cartão de débito ou conta bancária.
A parceria com a Visa é uma das muitas grandes novidades sobre o X Money previstas para este ano, segundo a diretora executiva do X Linda Yaccarino, que destacou o anúncio num tweet feito a 28 de janeiro. Esta parceria representa mais um passo na estratégia da plataforma para concretizar a visão de Elon Musk de transformar o X nesta “superaplicação” que reúne serviços como pagamentos, mensagens, compras e transporte num só espaço.
Com esta iniciativa, a primeira campanha paga desde que Elon Musk se assumiu como dono da plataforma, o X pretende consolidar-se como uma plataforma multifuncional, oferecendo uma experiência integrada aos seus utilizadores e tornando-se um ponto central para pagamentos, conteúdos e interações em tempo real.