Webinars e aulas abertas: a estratégia da Católica Porto Business School
A formação da Católica Porto Business School decorre, neste momento, 100% online. A escola de negócios garantiu a continuidade de todos os cursos no universo digital, tanto do 1.º como do 2.º ciclos, somando-se ainda a formação executiva – embora admita que foi necessário proceder a alguns ajustes.
“Continuamos próximos!” é o lema assumido pela Católica Porto Business School para enfrentar a pandemia de COVID-19. Além de ter transitado os seus cursos para o mundo online, está a lançar também webinars e aulas abertas para promover a interacção com o público em casa. A mais recente iniciativa neste âmbito aconteceu hoje, às 12h, sob o mote “O contexto económico: hoje, amanhã e no dia depois”.
Ainda para hoje está reservada a sessão de apresentação do The Upside, o novo programa online da Walking Mentorship em parceria com a Católica Porto Business School. Neste caso, trata-se de um programa composto por oito sessões online assentes em três pilares: mentoria, caminhada e natureza.
Amanhã, dia 30, o tema abordado será outro. Pelas 17h terá lugar a aula aberta “Oportunidades e contingências do setor do património cultural em Portugal”. Dinamizada por Ana Côrte-Real, associate dean da Católica Porto Business School, e por Catarina Valença Gonçalves, directora do Programa Avançado em Gestão do Património Cultural, visa reflectir sobre o futuro do património cultural em Portugal.
Também amanhã, mas às 18h30, acontece o webinar “O Controlo de Gestão no Contexto da Crise Covid-19 – Partilha de Experiências”. O debate contará com a participação de Miguel Soares e Luís Marques (Católica Porto Business School), Ana Rita Matos (Imprensa Nacional da Casa da Moeda), Fernando Almeida (Corticeira Amorim) e Miguel Garcia (Nos).