A ActivoBank lançou uma campanha para comunicar os seus Cartões de Crédito com pagamento “em fatias” que conta com Rui Simões como protagonista.
Com criatividade da Coming Soon e produção da Show Off / MOLA, a campanha marcará presença em digital e visa deixar claras as vantagens da partilha em três pagamentos sem juros, recorrendo ao bom humor que caracteriza a comunicação do ActivoBank.
“O principal objetivo da campanha é comunicar um dos nossos produtos que mais apoia os nossos clientes num período de muitas compras, como a Black Friday e o Natal – os Cartões ActivoBank, com pagamentos fracionados, mais conhecidos como ‘Fatias’”, diz Andreia Teixeira, diretora de marketing do ActivoBank.
Marcelo Lourenço, diretor criativo e coautor da campanha, comenta que o briefing já trazia duas grandes mais-valias: “O Rui Simões como protagonista foi a primeira delas – uma figura pública com quem já fizemos várias campanhas e que traz uma conexão imediata com o público-alvo. Mas, além de Rui Simões, que, com a esposa Mafalda Castro, apresenta o ‘Bate Pé’, um dos podcasts de maior sucesso em Portugal, destaco a vantagem do nome do produto – chamar um pagamento fracionado de ‘Fatia’ é uma porta aberta para a criatividade.”.
Pedro Bexiga, coautor e dos criativos responsáveis pela campanha, salienta que para exemplificar o pagamento em três “fatias”, a agência criou os “Mini-Ruis”, versões miniatura do ator que contracenam com o próprio Rui Simões: “Os Mini-Ruis são pequenos rufias que estão aqui para trazer humor à campanha e dizer alguns disparates – sempre a lembrar que existe uma forma de pagamento em que pode fatiar o valor final em três.”
A produção da Show Off / MOLA, salienta Pedro Bexiga, “facilitou muito o trabalho e a qualidade final da campanha, ao colocar três versões em miniatura do Rui Simões a partilhar o ecrã com o próprio”. A realização dos filmes é de Alexandre Montenegro e Luciano Ottano, sendo o sound design da Mute.














