Visão Fest reflecte aposta em eventos da Trust in News
Ricardo Araújo Pereira, Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Araújo são apenas alguns dos nomes que compõem o cartaz do Visão Fest, evento que irá celebrar os 25 anos da revista Visão já no próximo fim-de-semana. A festa de aniversário está marcada para os dias 21 e 22 no Capitólio, em Lisboa, e, de acordo com Mafalda Anjos, directora da Visão e publisher da Trust in News, é apenas o ponto de partida de uma aposta mais alargada.
«A Visão, como newsmagazine mais lida do País, tem esse enorme potencial. Um dos pontos da estratégia de diversificação de fontes de receitas na Trust In News é explorar o potencial reputacional das suas marcas, e pretendemos fazer acontecer coisas à volta da Visão. Esperamos que este seja o primeiro de vários eventos pensados para o público, com várias entidades parceiras», indica Mafalda Anjos, em entrevista à Marketeer.
No que diz respeito a parceiros, este primeiro evento terá uma lista diversificada de marcas apoiantes. A The Navigator Company e a Prio desempenham o papel de main sponsors, ao passo que a Super Bock Seleção 1927, Delta, Playstation, INDEG-ISCTE, Vitalis e Pedras Salgadas surgem como patrocinadores numa escala menor. A RFM e a Renascença são media partners.
Sobre a The Navigator Company, Mafalda Anjos explica que se tata de uma marca com uma afinidade clara com a Visão: «Acreditamos no futuro do papel como nicho de qualidade.»
A directora da Visão indica, ainda, que existirá uma banca com as restantes marcas do núcleo Visão e da Trust in News, reforçando a aposta da editora neste tipo de experiências. Questionada sobre a possibilidade de estender a organização de eventos aos outros títulos, conquistando, assim, uma nova fonte de receita, Mafalda Anjos garante que é esse o caminho: «Queremos fazer outras coisas em grande com as marcas do núcleo feminino, com grande capacidade de mobilização de público.»
Recorde-se que a Trust in News concluiu, no início deste ano, a compra das revistas da Impresa, tendo passado a deter a Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Júnior. De fora do negócio ficaram o jornal Expresso e a Blitz (que passou a ser apenas online).
Debates, música e workshops
A programação do Visão Fest inclui actividades para os diferentes humores. Quem estiver mais virado para a cultura portuguesa, poderá assistir a uma conversa entre o escritor António Lobo Antunes e o teólogo e poeta José Tolentino Mendonça. Por outro lado, quem quiser saber o que acontece quando se junta Capicua e Wasted Rita na mesma sala, o melhor é não perder os duelos criativos.
Haverá espaço também para debates com Ricaro Araújo Pereira, Nuno Artur Silva, Miguel C. Somsen, José Ferreira Fernandes e José Manuel Fernandes e, ainda, para música com Elisa Rodrigues ou Miguel Araújo. O programa completo do Visão Fest pode ser consultado no site da Visão.
Texto de Filipa Almeida