Visão de crescimento impulsionada pelo propósito

Desde a origem da Unilever (Unilever FIMA em Portugal por ser uma joint-venture) que o sentido de propósito faz parte da sua cultura. O seu propósito é contribuir para que todas as pessoas vivam de forma sustentável, respeitando os limites do planeta. A sustentabilidade está no cerne de tudo o que faz, incluindo o seu modelo de negócio.

A Unilever tem vindo a alterar a sua maneira de operar, mas também quer agir como agentes de mudança, usando a sua escala e influência para trabalhar em conjunto com todos os intervenientes do sistema económico, sejam eles outras empresas, instituições públicas, ONG, governos ou até a sociedade civil. Deste modo, a Unilever acredita que as empresas que vão crescer e prosperar no futuro são as que servem hoje a sociedade e o planeta. Esse crescimento é feito pelas marcas que oferecem melhor desempenho e que têm um propósito genuíno, quer seja ele social ou ambiental.

Aos olhos do consumidor, o propósito defi ne a marca e inspira-o a comprar os produtos. E isto pode ser provado pelos números pois, em 2018, a Unilever verifi cou que as suas marcas sustentáveis aumentaram 69% mais rápido que as restantes e foram responsáveis por 75% do crescimento da companhia. E, no futuro, cada marca da Unilever será uma marca com propósito

Limpeza à base de plantas com Seventh Generation

A marca chegou este ano a Portugal, mas ao longo dos últimos 30 anos tem desenvolvido detergentes efi cazes à base de plantas.

A sua visão é tornar o planeta mais sustentável e equitativo para as próximas sete gerações. Acredita na economia circular, por isso as suas embalagens são 100% recicladas. As suas fórmulas são biodegradáveis com, pelo menos, 85% de ingredientes à base de plantas, 0% corantes e abrilhantadores artifi ciais e fragrâncias 100% naturais.

Domestos contribui para maior limpeza nas escolas portuguesas

Este ano a marca reforçou o seu impacto social positivo através do projecto “Domestos nas escolas”. O objectivo era não só alertar para os perigos originados pela falta de limpeza e higiene, mas também ajudar a melhorar as condições das casas de banho das escolas portuguesas. Este projecto teve por base o estudo “Escolas Públicas – Condições de Saneamento e Conservação”, que revelou que cerca de 60% dos alunos inquiridos evitava o uso das casas de banho escolares devido à falta de limpeza e/ou falta de segurança.

Love Beauty and Planet: um pequeno gesto de amor pelo planeta

A nova marca de beleza vegan quer inspirar as mulheres portuguesas a ter uma rotina de beleza mais sustentável – para um cabelo nutrido, uma pele radiante e um pouco de amor pelo planeta. Produtos com mais de 90% de ingredientes de origem natural e em garrafas 100% recicláveis.

Dove reforça o combate aos resíduos de plástico

A marca que defende a beleza real anunciou recentemente o seu compromisso de reduzir os resíduos de plástico até 2025, que evitarão anualmente o uso de mais de 20 500 toneladas de plástico virgem, quantidade sufi ciente para dar quase três vezes a volta ao planeta Terra. Neste sentido, irá eliminar o plástico da embalagem do seu sabonete em todo o mundo, bem como lançará novas embalagens de plástico 100% reciclado. Irá ainda testar um novo formato de desodorizante recarregável, que promete reduzir radicalmente o uso de plástico.

Refresque-se com Lipton Ice Tea, mas depois não se esqueça de reciclar

Tendo como missão ser marca circular, a Lipton assume o compromisso de promover e sensibilizar para a reciclagem, através de campanhas em digital, nos pontos de venda, e em iniciativas de limpeza de praia em parceria com organizações não governamentais. Quanto às limpezas de praia, os resultados não poderiam ser melhores: mais de 25 toneladas de lixo recolhido, separado e enviado para reciclagem. A marca também se compromete a reduzir a utilização de plástico, quer nos seus materiais de visibilidade, quer no lançamento de embalagens PET 100% reciclável e reciclado, até 2023, reduzindo ainda mais a sua pegada ambiental.

“Sou Olá” um programa de responsabilidade social

Um programa que nasceu em 2014, com o objectivo de fomentar o emprego e a integração laboral de desempregados e pessoas à procura de um primeiro trabalho. Existem duas vertentes essenciais deste programa:

A “Academia Olá”, que é dirigida a todos os estudantes portugueses, entre os 18 e os 25 anos, que pretendam desenvolver competências e adquirir uma experiência profi ssional remunerada durante o Verão. No fi nal os melhores participantes ganham também um estágio na Unilever FIMA;

O “Programa de Empreendedorismo IEFP – Sou Olá” proporciona aos desempregados inscritos no IEFP, independentemente da idade e formação, a oportunidade de se tornarem empreendedores, criando o seu próprio emprego de venda de gelados.

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