Vinokilo está de regresso com experiência de compras vintage ao quilo em Lisboa (e há bilhetes gratuitos)

Notícias
Marketeer
22/05/2025
13:42
Notícias
Marketeer
22/05/2025
13:42
A plataforma prepara-se para uma nova viragem na forma como apresenta publicidade aos seus utilizadores: anúncios gerados por inteligência artificial.


Partilhar

O VinoKilo, evento de venda de roupa de marca em segunda, mão está de regresso. Este que é o maior evento de moda sustentável da Europa, vai voltar à capital portuguesa nos dias 14 e 15 de junho, entre as 12h00 e as 20h00 e as 12h00 e 18h00. 

O evento vai acontecer no IDB Rooftop, no número 1 da Praça José Queirós, em Lisboa. A entrada na “experiência de compra sustentável” é gratuita (mas com bilhetes limitados). Esgotados os bilhetes gratuitos, tem três opções entre os 3 e os 7 euros.

Com mais de duas toneladas de roupa vintage cuidadosamente selecionada, os visitantes poderão explorar peças únicas para homem e mulher, desde os anos 50 até aos anos 2010 — vestidos retro, camisas excêntricas, Levi’s, Adidas, Converse e muito mais, tudo a preços por quilo. O evento oferece ainda uma vasta gama de tamanhos, de XXS a 3XL, e uma seleção de acessórios vintage como sapatos, cintos, bolsas e lenços.

Para além da proposta de moda, a Vinokilo reforça o seu compromisso com a sustentabilidade através do programa Give Back Bar: os participantes podem levar roupas usadas (exceto fast fashion, roupa interior ou de criança) em bom estado e lavadas, e receber 4 euros por quilo doado em desconto.

A Vinokilo foi “fundada para dar às pessoas a oportunidade de comprar roupa em segunda mão como alternativa à moda em primeira, em grande escala”, revelou Tereza Pohloudkova, responsável pela organização do VinoKilo, em entrevista à Marketeer em 2024.

A responsável descrevia os eventos da Vinokilo como “minifestivais onde se pode esperar consumismo consciente, música, artistas, comida e bebidas”.

(Leia aqui a entrevista na íntegra.)




Notícias Relacionadas

Ver Mais