Vinho é o produto menos comprado online

Produtos electrónicos e tecnológicos são os mais comprados pelos portugueses online (26,4%), seguindo-se as férias e viagens de avião (24,6%). Por outro lado, o vinho é o produto que os portugueses menos gostam de comprar através da internet (3,9%).

A conclusão é do estudo TGI da Marktest, que indica ainda uma preferência pelas lojas físicas no que diz respeito aos medicamentos: 41,1% dos inquiridos opta por adquirir medicamentos na farmácia e apenas 6,4% fá-lo online.

O mesmo estudo revela que a Geração X (entre os 37 e os 57) é a que dá mais importância à relação qualidade/preço nas promoções; é também a que mais recicla. A Geração Y (entre os 22 e os 36), por seu turno, é a que faz mais compras online (70%), a que mais viaja de avião e a que mais tem smartphones.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)