Vilar de Mouros organiza concertos e filmes em modo drive-in
A pandemia trouxe de volta o conceito de drive-in e, num ano em que o festival EDP Vilar de Mouros não se pode realizar, a Câmara Municipal de Caminha decidiu reinventar as noites de Verão. Entre 27 e 30 de Agosto, haverá concertos, humor e filmes naquele que é habitualmente o recinto do festival de música mais antigo da Península Ibérica.
O Drive-In Vilar de Mouros, como se chama o evento, arranca com um espectáculo do Tio Jel, pelas 20h30, a que se segue uma sessão de cinema do filme “Begin Again”, às 22h30. O cartaz dos restantes dias conta com nomes como Áurea e Augusto Canário e Amigos, estando também confirmada a exibição das películas “Rocketman” e “Variações”.
A entrada é gratuita mas é necessário assegurar bilhetes antecipadamente, sendo que as reservas deverão ser levantadas nos postos de turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora. O recinto está preparado para receber 150 carros, com lotação máxima de cinco pessoas cada.
“Com o objectivo de manter a ligação à música e cultura, valorizando o património imaterial da freguesia, o Drive-In Vilar de Mouros pretende envolver as forças vivas e artísticas do concelho cumprindo todas as diretrizes de segurança sanitárias recomendadas pela DGS”, explica o município em comunicado.
Haverá possibilidade de matar a fome no Drive-In Vilar de Mouros através de uma aplicação que permite pedir comida e bebida sem sair do veículo. Esta é uma das medidas desenhadas para garantir a segurança de todos os intervenientes, a par da desinfecção das mãos e do controlo de fluxo de trânsito com auxílio da GNR.