O luxoso hotel Vilalara, localizado perto de Armação de Pêra, reabriu as suas portas ao público e apresenta agora uma nova identidade – passa a designar-se Vilalara Grand Hotel Algarve – e um conjunto de espaços renovados.
A renovação do hotel de cinco estrelas surge na sequência da aquisição do imóvel pelo grupo espanhol Azora, que assume também a gestão do activo. O projecto envolve um “reposicionamento profundo da marca, mantendo o ADN de excelência e ligação ao território, agora alinhado com os mais elevados padrões do turismo de bem-estar e da hospitalidade contemporânea”, sublinha o grupo em nota de imprensa.
Entre as principais novidades apresentadas estão as Residences, alojamentos de luxo com dois a três quartos, cozinha equipada, sala e terraço privado. Com um estilo que cruza o rústico com o contemporâneo, estas unidades destacam o artesanato português. Ao todo, são 20 as residências de luxo inaguradas, que se juntam às 111 suites da unidade hoteleira.
Ao nível da gastronomia, o hotel inaugura agora o Vento, um restaurante dedicado à cozinha saudável, com pratos elaborados com ingredientes “frescos e nutritivos”. Já o restaurante Coral, com vista para o mar, foi “totalmente transformado para continuar a ser símbolo de sofisticação”.
Também a área do bem-estar foi reforçada com o novo Wellness Signature Program, um conceito holístico e imersivo com programas de três a sete dias, cinco percursos temáticos de bem-estar, terapias especializadas e wellness suites concebidas para uma estadia transformadora.
O design de interiores destes espaços foi assinado pelo estúdio espanhol Quintana Partners e conjuga “estética contemporânea com elementos naturais e tradicionais, criando ambientes que privilegiam serenidade, autenticidade e conforto”.













