Vila Vita Parc é o hotel mais “verde” em Portugal

Good LivingNotícias
Marketeer
23/10/2025
10:50
Good LivingNotícias
Marketeer
23/10/2025
10:50


Partilhar

O algarvio Vila Vita Parc foi reconhecido como Portugal’s Leading Green Hotel na edição deste ano dos World Travel Awards 2025, reforçando a sua posição como referência no que diz respeito à sustentabilidade no setor hoteleiro nacional e internacional.

“Sermos distinguidos tanto por especialistas da indústria do turismo como pelos nossos próprios hóspedes reforça o impacto das escolhas conscientes que fazemos todos os dias”, sublinha André Matos, Corporate Quality Executive Director, responsável pela frente da sustentabilidade do resort algarvio. E acrescenta: “Este prémio inspira-nos a continuar a promover práticas inovadoras que garantam um futuro mais equilibrado para o turismo”. Considerados os “Óscares do Turismo”, estes prémios celebram a excelência em todos os segmentos da indústria do turismo, hospitalidade e viagens. Os vencedores são escolhidos através de uma votação levada a cabo por profissionais da indústria de viagens e turismo e pelo público em geral, aferindo assim a visão de especialistas e dos hóspedes que passam pelo resort.

A distinção atribuída ao Vila Vita Parc destaca o compromisso contínuo do resort com práticas responsáveis e inovadoras que promovem um turismo mais consciente e sustentável. Desde a sua abertura, o Vila Vita Parc tem investido de forma consistente em iniciativas que visam reduzir o impacto ambiental da sua operação e fomentar o bem-estar dos seus hóspedes, colaboradores e da comunidade envolvente, com medidas como a promoção ativa da reciclagem e combate ao desperdício ou a gestão eficiente dos recursos hídricos e energéticos. A atenção dada à utilização responsável de produtos químicos e o apoio contínuo a projetos sociais e culturais na região contribuem também para que o resort continue a ser um exemplo na área da sustentabilidade.

Sob o lema “Passionate About Algarve”, o resort mantém-se empenhado em proteger e valorizar o património natural e cultural da região, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região, de forma ética, consciente e sempre sustentável.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais