Vila Galé: E se a próxima reunião fosse no Brasil?

Associa o Brasil apenas a um destino de férias, praia e lazer? Pense de novo. Nos hotéis Vila Galé é possível aliar esta vertente à realização de eventos num ambiente de descontracção e em cenários verdadeiramente paradisíacos. Detentor da maior rede de resorts no Brasil – seis, a que se juntam quatro hotéis, num total de 10 unidades –, o grupo português proporciona condições ideais para a realização de eventos corporativos e sociais, como casamentos, aniversários, palestras, workshops, congressos e eventos empresariais de pequena, média ou grande dimensão. Nos resorts e hotéis da Vila Galé no Brasil, a diversidade de espaços permite a realização de todo o tipo de eventos. A infra-estrutura montada inclui desde salões de convenções climatizados e com iluminação natural a espaços em frente ao mar ou lagos, passando pela abundância de zonas verdes e um catering de elevada diversidade e qualidade. O principal atractivo, seja para clientes empresariais ou particulares, é mesmo a possibilidade de aliar a realização de um evento às melhores estruturas: alojamento, instalações modernas e praias paradisíacas.

O regime tudo incluído é igualmente um factor decisivo para os clientes deste segmento, uma vez que, no valor da reserva, já está incluída toda a parte de alimentação, bebidas e entretenimento para os participantes.

Por outro lado, o bem-estar é também uma componente cada vez mais valorizada, ou não estivessem as empresas cada vez mais preocupadas com o bem-estar, a saúde mental e o equilíbrio dos seus colaboradores. Na Vila Galé, podem beneficiar de pacotes especiais para grupos, através dos quais os participantes podem usufruir de uma experiência de bem-estar integrada: o Satsanga Spa & Wellness inclui spa, piscina interior, salas de massagens e ginásio, permitindo diversificar o plano de actividades, ou simplesmente reservar períodos de descanso e relaxamento entre os momentos corporativos.

«Os hotéis e resorts da Vila Galé são conhecidos por proporcionar experiências excepcionais aos clientes que procuram conforto, luxo e serviços de alta qualidade. Até porque o nível de exigência é cada vez maior e, dessa forma, esperam que os seus eventos sejam personalizados. Por isso, na Vila Galé a flexibilidade é outro atractivo. Estamos sempre dispostos a adequar-nos da melhor forma possível às preferências dos clientes de eventos, sejam eles corporativos ou sociais», sublinha Pedro Ribeiro, director de Marketing e Vendas do Grupo Vila Galé. «Procuramos sempre acompanhar as tendências nesta área e ter as melhores propostas de alimentação, lazer e actividades, garantindo um apoio profissional por parte de equipas bem treinadas e conhecedoras», garante.

NA PRAIA OU NA CIDADE

O Grupo Vila Galé conta com seis resorts no Brasil (Vila Galé Marés, Vila Galé Eco Resort de Angra, Vila Galé Cabo, Vila Galé Alagoas, Vila Galé Touros e Vila Galé Cumbuco), quase exclusivamente concentrados no nordeste do país (com excepção do Vila Galé Eco Resort de Angra, no Rio de Janeiro), mas todos eles com amplas e modernas instalações para eventos e opção all inclusive.

O Vila Galé Marés, um resort tudo incluído com 432 apartamentos, 95 chalés e 49 suítes, localizado na exótica praia de Guarajuba, na Bahia, oferece salas de reuniões com áreas entre 35 m² e 432 m². O salão master Jorge Amado acomoda até 600 pessoas em plateia. Além das salas de reunião, o resort dispõe de um deck e uma zona relvada em frente ao mar, ideal para jantares, cocktails e realização de eventos sociais, como casamentos. Entre outras comodidades, disponibiliza cinco restaurantes, seis bares e Satsanga Spa & Wellness.

Também no nordeste brasileiro, mais precisamente no município de Barra de Santo António, o Vila Galé Alagoas conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2000 m² e capacidade para até 1200 pessoas em auditório, além de várias zonas de lazer e desportivas.

Outra opção para a realização de eventos corporativos e particulares é o Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte. Localizado na paradisíaca praia de Touros, a 80 km de Natal, este resort all inclusive com 514 unidades habitacionais (entre apartamentos, suítes e bungalows) conta com um moderno centro de convenções de 2000 m², que pode receber até 1200 pessoas em plateia, composto por salas modulares e salões ideais para convenções, simpósios, congressos e reuniões.

Para os clientes que prefiram realizar os seus eventos em ambiente de cidade, a Vila Galé disponibiliza uma oferta complementar de quatro hotéis, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Fortaleza, os quais têm sido alvo de melhoramentos. Por exemplo, no caso do Vila Galé Fortaleza, junto à Praia do Futuro, o grupo apresentou no ano passado uma nova configuração do hotel, após obras de revitalização nos salões de eventos e áreas comuns. Com esta mudança, ampliou o leque de opções para eventos corporativos e sociais. Hoje, o seu centro de convenções possui nada menos do que oito salas versáteis e modulares, com dimensões entre 54 m² e 490 m², possibilitando receber eventos com capacidade até 900 pessoas num único salão. Além disso, trata-se de um hotel com 300 quartos, piscinas exteriores, Satsanga Spa & Wellness com ginásio, sauna, piscina de hidromassagem e ainda cinema, sala de jogos, business center e garagem.

PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO

Os resorts e hotéis da Vila Galé no Brasil têm sido procurados para a realização de eventos de diversas áreas, desde empresas do segmento de energia, laboratórios médicos, sector alimentar, ramo automóvel, eventos desportivos, entre outros. As companhias sediadas ou com presença no Brasil são os principais clientes do grupo neste segmento.

De resto, este é já um segmento com um peso relevante para o grupo, tendo representado no ano passado 17% das receitas totais no Brasil. «A procura para eventos foi crescente nos últimos anos, eventualmente para remarcar algumas iniciativas que foram adiadas devido à pandemia de Covid-19. E, até agora, não notámos nenhuma retracção devido à evolução das taxas de juro e do valor do transporte aéreo, até porque as nossas unidades estão nos principais destinos do Brasil e há bastante diversidade de ligações aéreas. Temos também a vantagem de ter um público regional bastante fidelizado», salienta Pedro Ribeiro.

De acordo com o director de Marketing e Vendas do Grupo Vila Galé, as expectativas para este ano são mesmo de crescimento neste segmento no Brasil. «Estamos optimistas, pois o sector tem boas perspectivas de crescimento para o ano de 2024. Acreditamos que ainda existe uma procura reprimida e que, com a recuperação da economia brasileira e expectativa de controlo da taxa de inflação, o segmento continuará em crescimento.»

VILA GALÉ SEMPRE EM FESTA

A pensar na organização de eventos particulares e sociais, a Vila Galé lançou este ano a oferta “Vila Galé sempre em festa”, que disponibiliza diferentes temas e ambientes para realizar eventos de todos os tipos nas unidades do grupo, facilitando assim a escolha de quem quer ter um evento de qualidade ou uma festa de sonho. «Desde baptizados, casamentos ou aniversários, a Vila Galé tem uma oferta completa. Por exemplo, nos casamentos, e dada a diversidade de localizações – 31 hotéis em Portugal, 10 no Brasil e um em Cuba –, é possível realizar a festa, alojar os convidados, passar a noite de núpcias ou fazer a lua-de-mel em unidades diferentes. E sempre com vantagens crescentes, quanto maior for o número de serviços contratados», frisa Pedro Ribeiro, director de Marketing e Vendas.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Turismo”, publicado na edição de fevereiro (n.º 331) da Marketeer.

Artigos relacionados