Três gigantes do entretenimento mundial competem pela compra da Warner Bros. Discovery: prazo termina no dia 27

Notícias
Marketeer
19/11/2025
17:30
Notícias
Marketeer
19/11/2025
17:30


Partilhar

O conselho de administração da Warner Bros. Discovery (WBD) marcou esta quinta-feira como prazo limite para receber propostas não vinculativas para uma eventual venda, num processo que pode transformar o panorama do entretenimento global. Três grandes players do setor audiovisual estão na corrida: Paramount Skydance, Netflix e Comcast.

A Paramount Skydance, liderada por David Ellison, prepara-se para apresentar uma oferta que contempla a aquisição total da empresa, contando com o apoio financeiro de fundos soberanos da Arábia Saudita, Qatar e Abu Dhabi. Ellison considera que a sua proposta oferece menos riscos regulatórios em comparação com as concorrentes, e sublinha que não está disposto a pagar qualquer preço sem sentido estratégico.

Por outro lado, Netflix e Comcast focam-se em segmentos específicos da WBD. A plataforma de streaming procura integrar os estúdios de Warner Bros. e a HBO Max no seu portefólio, enquanto a Comcast pretende incorporar os estúdios à sua Universal e a HBO Max à sua Peacock, evitando assumir os canais de televisão tradicionais da WBD, que atravessam uma fase de declínio.

O processo de venda surge num momento em que WBD ainda pondera a divisão da empresa em duas estruturas independentes, separando a parte de streaming e estúdios (sob David Zaslav) do negócio televisivo Discovery Global, liderado pelo atual diretor financeiro Gunnar Wiedenfels. A decisão final terá em conta o que maximize o retorno para os acionistas, depois de uma proposta inicial de Ellison ter sido recusada.




Notícias Relacionadas

Ver Mais