Unisana Hospitais é o novo grupo de saúde privado em Portugal
A joint venture criada pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal na área da Saúde dá agora origem à marca Unisana Hospitais, que agrega sob o mesmo chapéu três hospitais e duas clínicas.
O novo grupo passa assim a representar os hospitais geridos pelas duas entidades, nomeadamente o Unisana Hospital de Almada (antigo Hospital Particular de Almada), o Unisana Hospital do Oeste – Soerad, em Torres Vedras, e o Hospital da Lapa, do Porto, neste caso em sociedade com a Hline e em parceria com a Irmandade da Lapa. Além disso, o grupo inclui duas clínicas em Santarém.
No último ano, as unidades agora sob gestão do grupo Unisana Hospitais realizaram cerca de 130 mil consultas, 362 mil exames e cinco mil cirurgias, registando uma facturação agregada superior a 26 milhões de euros. O grupo apresenta, actualmente, uma capacidade instalada de 10 salas de bloco operatório, 79 gabinetes de consulta e 173 camas de internamento.
«A Unisana pretende, a prazo, consolidar uma rede nacional, de identidade local, em colaboração e complementaridade com os sectores público, segurador e social, para levar cuidados de saúde de qualidade a um número crescente de portugueses. Temos uma oferta alargada de cuidados de saúde hospitalar, desde consultas e exames até cirurgias e internamento, contando com uma equipa médica experiente e reconhecida nas suas áreas de especialidade», sublinha em comunicado Eduardo Moniz, CEO da Unisana Hospitais.