Unicre, Unibanco e Redunicre com novos rostos

logo4A instituição de crédito Unicre, bem como as suas marcas Unibanco e Redunicre, apresentam uma nova imagem, que assinala a evolução do posicionamento da empresa no mercado financeiro e pretende comunicar uma imagem transversal às várias insígnias.

Desenvolvida pela Bates Red Cell, a nova identidade tem por objectivo transmitir «a experiência da instituição, fruto de um crescimento estruturado e sustentado, associada à modernidade, presente na tecnologia proporcionada aos seus clientes nos serviços prestados», explica a Unicre em comunicado.

O logótipo assenta numa tipografia que quer sugerir «inovação e proximidade, reforçada pela experiência e credibilidade associadas à instituição», explica a empresa, traduzindo-se num corpo de letra a negrito. O “U” – denominador comum entre as marcas da instituição financeira – pretende, por sua vez, representar os conceitos de “partilha” e “unidade”, a par da assinatura: “A experiência que marca o futuro.”

Este restyling é acompanhado pela renovação do portefólio de cartões Unibanco, que apresentam outra imagem e funcionalidades acrescidas na sua utilização. Também o site Unibanco foi alvo de uma reestruturação, apresentando um grafismo diferente e novas ferramentas.

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