Uma mulher que nasça hoje tem de viver até aos 285 anos para não sentir desigualdade
“Victoria 285” é o nome da nova campanha da Leo Burnett para a seguradora Axa, que pretende demonstrar como a desigualdade de género ainda continua muito presente na sociedade actual.
Embora nos últimos 100 anos as mulheres tenham conquistado diversos direitos, como votar, estudar ou trabalhar, faltam ainda sete anos para erradicar o casamento infantil em todo o mundo, 40 anos para alcançar a igualdade de género nos governos a nível global, 131 até que a igualdade salarial seja efectivada, 140 para que os cargos de liderança sejam igualitários e 285 até que não exista nenhum tipo de desigualdade de género.
No filme, Victoria vai enumerando estas metas a alcançar à medida que envelhece os anos necessários até lá se chegar. Os dados revelados são do UNWOMEN (United Nations Women), organização mundial que luta pelos direitos das mulheres e faz previsões como forma de alertar e monitorizar os avanços e retrocessos do mundo.
«Como seguradora, não podemos viver de costas para a realidade. Sentimos a necessidade de contribuir dentro daquilo que nos é possível para mitigar os riscos na sociedade. Na Axa sabemos que não temos todas as respostas, mas já estamos a trabalhar e a contribuir com a nossa parte para ajudar», diz, citado pela MarketingNews, Jesús Ramirez, director de Marca e Publicidade da Axa Espanha.