Uma bisnaga de café, por favor…
O café está a ser apertado? Os amantes de atividades ao ar livre podem agora obter a sua dose de cafeína com o primeiro café do mundo num tubo, trazido à vida pela empresa suíça No Normal Coffee.
A ideia de uma chávena de café ultra-portátil surgiu aos fundadores Alexander Härberlin e Philippe Greinacher durante uma caminhada nos Alpes suíços, onde a procura de um bom café se deparou com os desafios da portabilidade e da simplicidade. Assim, criaram uma pasta de café que garante qualidade, consistência e conveniência, para os aventureiros que não querem comprometer o sabor quando estão em viagem.
Feita a partir de grãos de café 100% arábica de comércio justo provenientes da Colômbia e adoçada com açúcar de beterraba suíço biológico, a pasta de café proporciona uma experiência de torrefação rica e escura. Cada tubo de alumínio de 100 ml contém pasta suficiente para fazer até 20 chávenas de café, com sabores que sugerem chocolate, nozes e caramelo.
Para preparar uma chávena, misture uma colher de chá da pasta com água quente ou fria, mexa e desfrute. O design do tubo que pode ser fechado novamente garante que não há sujidade, tornando-o uma solução prática para acampamentos, caminhadas ou qualquer atividade fora de casa.
Para além de aparecer em forma de bebida, a pasta pode ser apreciada diretamente do tubo, utilizada para barrar bananas ou pão, ou incorporada em receitas como marinadas de carne. Os criadores chegaram mesmo a incorporá-la em tiramisu, batidos de proteínas e martinis de café expresso.
Embora a fórmula atual inclua um toque de doçura para dar energia durante as actividades ao ar livre, os seus criadores estão abertos a desenvolver versões sem açúcar se a procura aumentar. Por enquanto, o No Normal Coffee destina-se àqueles que apreciam o seu café com um impulso extra de sabor e energia, quer estejam a escalar montanhas, a surfar ondas ou simplesmente a explorar novos terrenos. Para os amantes de café que desejam levar pouca bagagem mas beber muito, esta pode ser a bebida perfeita.