Uber prepara-se para dizer adeus aos condutores e anuncia frota própria de robotáxis

Notícias
Marketeer
18/07/2025
16:13
Notícias
Marketeer
18/07/2025
16:13


Partilhar

A Uber anunciou hoje um acordo estratégico que promete revolucionar o mundo dos transportes autónomos. A empresa vai investir 300 milhões de dólares na fabricante americana de veículos elétricos Lucid Motors, com o objetivo de lançar a sua própria frota de robotáxis.

Este movimento coloca a Uber numa corrida direta com gigantes como a Tesla e Waymo (filial da Google), que lideram o mercado dos veículos autónomos nos Estados Unidos.

Como parte do acordo, a Uber compromete-se a comprar pelo menos 20 mil veículos autónomos, baseados no SUV Lucid Gravity, ao longo dos próximos seis anos, após o início da produção previsto para o segundo semestre de 2026.

Estes carros serão especialmente desenvolvidos para a Uber, em parceria com a start-up Nuro, especializada em software para condução autónoma. A colaboração entre Lucid, Uber e Nuro está já a ser testada em protótipos em circuitos fechados em Las Vegas.

Uber planeia lançar a frota de robotáxis numa grande cidade americana até ao final de 2026, reforçando a sua posição no mercado e reduzindo a dependência de condutores humanos.




Notícias Relacionadas

Ver Mais