Twitter mede conversões com nova ferramenta

Perceber o alcance e impacto dos anúncios no Twitter é, agora, mais fácil devido à nova ferramenta Conversion Lift. Abhishek Shrivastava, group product manager da rede social, explica no blog oficial que este tipo de preocupação é especialmente premente em campanhas multimeios que estejam disponíveis também no mobile. É a pensar nestes cenários que o Twitter decidiu lançar relatórios de conversão.

Para isso, as marcas devem pedir um estudo através do seu gestor de conta, sendo que começa nesse momento a recolha de dados sobre a campanha. O Twitter vai, depois, analisar e validar os dados quando estiver terminada a campanha e entregar o relatório de conversão nas duas a três semanas seguintes.

Na fase de recolha de dados, o Twitter vai dividir a audiência em dois grupos: um de teste com pessoas que viram o anúncio e outro de controlo com pessoas que não viram o anúncio. Os resultados são conseguidos através da comparação dos níveis de conversão em ambos, tendo em conta factores como o número de cliques, instalações e subscrições de utilizadores.

Nos últimos meses, conta ainda Abhishek Shrivastava, o Twitter já tem testado a Conversion Lift e as primeiras conclusões apontam para uma probabilidade 1,4 vezes maior de conversão em pessoas que viram o anúncio, relativamente ao grupo de controlo. Isto demonstra que «simplesmente ver um anúncio no Twitter dá aso a resultados poderosos». Se os utilizadores da rede social optarem por interagir com o anúncio de alguma forma, a hipótese de conversão aumenta 3,2 vezes, face ao grupo de controlo.

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