Top Atlântico: Viagens a preços de sonho

CadernosNotícias
Marketeer
23/12/2025
10:00
CadernosNotícias
Marketeer
23/12/2025
10:00


Partilhar

Nesta época festiva, a Top Atlântico volta a promover a campanha “Black Days”, que permite às famílias portuguesas reservarem a sua próxima viagem a preços mais acessíveis.

Está de regresso mais uma edição da campanha “Black Days” da Top Atlântico, que promete levar os portugueses aos seus destinos de sonho, a preços mais acessíveis. A campanha da agência de viagens apresenta preços promocionais vantajosos para os destinos mais populares de Verão, tais como Cabo Verde (ilhas do Sal e Boavista), Caraíbas (República Dominicana, México e Cuba), Porto Santo, praias da Tunísia, de Marrocos e do Egipto, Senegal, Puglia (Itália), ilha de Creta, Corfu, Sardenha, Albânia, Malta, além de opções de cruzeiros e hotelaria nacional.

A par de descontos nas viagens, os clientes beneficiam do facto de a reserva poder ser garantida com um sinal de apenas 50 euros – em vez dos habituais 30% –, ficando o pagamento do remanescente para mais perto da data da viagem. O valor do sinal é devolvido como desconto em Cartão Continente, podendo ser utilizado nas compras de Natal nas lojas da insígnia a nível nacional.

Com esta acção, a marca do Grupo Wamos repete assim uma campanha que, nos últimos anos, tem registado um grande sucesso, pelas condições vantajosas que oferece e por permitir aos portugueses garantirem já as férias de Verão e da Páscoa, enquanto poupam para as férias de Natal. «Numa altura em que as famílias portuguesas procuram gerir o orçamento com maior cuidado, esta iniciativa reforça o compromisso da Top Atlântico com o planeamento, a poupança e a flexibilidade, permitindo usufruir de férias de qualidade com condições financeiras mais acessíveis, sem comprometer o equilíbrio do orçamento familiar», salienta Margarida Blattmann, directora de Marketing e Comunicação da Wamos Portugal.

No que respeita às preferências dos portugueses nesta altura do ano, os dados da Top Atlântico mostram que as escapadinhas para os Açores e Madeira são sempre um best-seller, sendo a Madeira um destino incontornável para a Passagem de Ano. As viagens para capitais europeias, com vertentes culturais e de lifestyle apelativas, continuam a ser escolhas recorrentes para programas curtos durante o Inverno. Para quem opta por períodos de férias prolongados nesta estação, a procura de sol e destinos de clima quente continua a dominar, com Caraíbas e Cabo Verde no topo das preferências, pela acessibilidade e preço. «No último ano, sentimos o regresso da procura forte pelo Brasil e, em termos de tendências, a Ásia – com Tailândia, Indonésia e, nomeadamente, o Japão – tem estado no topo da procura de viajantes com poder de compra médio-alto», realça a responsável.

UMA MARCA PREMIADA

A Top Atlântico tem vindo a posicionar-se, ao longo dos anos, como um parceiro de confiança de todos os viajantes, e são vários os prémios conquistados pela agência de viagens que confirmam esse estatuto. Depois de amealhar o prémio Cinco Estrelas, a Top Atlântico foi recentemente distinguida nos World Travel Awards 2025 com os títulos “Portugal’s Leading Travel Agency” e “Europe’s Leading Travel Agency”.

Para Margarida Blattmann, «estes prémios são um reconhecimento internacional da excelência, inovação e compromisso da Top Atlântico com a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes. O Prémio Cinco Estrelas é um reconhecimento do serviço e excelência da marca. E ser distinguida nos World Travel Awards 2025 eleva a marca a um novo patamar, reforçando a sua notoriedade em Portugal e no contexto europeu».

Acima de tudo, estes galardões «são também um estímulo para toda a equipa, validando o trabalho realizado e inspirando a Top Atlântico a continuar a inovar e a superar as expectativas dos clientes. Somos reconhecidos por vários atributos essenciais: confiança, excelência no atendimento, inovação, sustentabilidade e proximidade», acrescenta a responsável de Marketing e Comunicação.

Paralelamente, estes prémios complementam e comprovam o compromisso da Top Atlântico em cumprir as mais variadas certificações de sustentabilidade, como a ISO 9001, que atesta a qualidade dos processos da empresa; a Biosphere, que valida o seu compromisso com o turismo sustentável; e a ISO 14001:2015, que comprova a sua política de responsabilidade ambiental.

«Reservar com a Top Atlântico é sinónimo de confiança, segurança e acompanhamento personalizado em todas as fases da viagem. Uma agência de viagens como a Top Atlântico oferece serviços especializados, adaptados ao perfil de cada cliente, apoio dedicado e segurança – factores que os motores de busca e plataformas online não conseguem garantir de forma eficaz. Oferecemos algo que nenhum algoritmo pode replicar: a confiança de ter alguém ao seu lado do primeiro ao último minuto da viagem. O nosso papel vai muito além da reserva – somos parceiros, conselheiros e, muitas vezes, a diferença entre uma viagem memorável e um imprevisto mal resolvido», conclui Margarida Blattmann.

VANTAGENS EM CARTÃO CONTINENTE

Porém, a aposta da Top Atlântico em oferecer viagens a preços acessíveis não se esgota em campanhas pontuais nesta época festiva. Ao longo do ano, são várias as campanhas que a agência tem vindo a promover para contribuir para minimizar o impacto das viagens nas despesas familiares. É o caso da parceria estratégica com o Cartão Continente, que tem permitido que mais famílias portuguesas possam viajar, beneficiando de descontos directos e vantagens exclusivas.

Além da já referida campanha “Black Days”, também a iniciativa “Açores Todo o Ano” tem sido desenvolvida no âmbito da parceria com o Cartão Continente, registando uma forte adesão e reconhecimento junto dos consumidores. «Ambas oferecem benefícios directos em Cartão Continente, preços competitivos e flexibilidade de reserva, factores que têm sido decisivos para o sucesso destas iniciativas, com crescimentos consideráveis de ano para ano», refere Margarida Blattmann.

A colaboração com o maior cartão de fidelização do País tem permitido à Top Atlântico chegar a um público mais vasto, incluindo consumidores que valorizam a poupança, a flexibilidade e a conveniência, e que talvez não considerassem viajar sem estas condições especiais. «O balanço é extremamente positivo. Esta parceria tem permitido aumentar a notoriedade da marca, captar novos clientes, fidelizar os existentes e contribuir para o crescimento das vendas. O retorno é visível não só em termos de volume de reservas, mas também na satisfação dos clientes, que valorizam a poupança, a conveniência e a confiança associadas à marca Top Atlântico e ao Cartão Continente», frisa a directora de Marketing e Comunicação da Wamos Portugal.

Face ao sucesso destas iniciativas, a marca pretende dar continuidade às campanhas “Açores Todo o Ano” e “Black Days”, mas já está a preparar novas iniciativas para outros destinos nacionais e internacionais, sempre com benefícios exclusivos em Cartão Continente e condições vantajosas para dar a conhecer destinos apetecíveis. A aposta é clara: reforçar a oferta de experiências diferenciadoras e acessíveis para todos os perfis de viajante.

«Enquanto marca e negócio, queremos continuar a crescer de forma consistente e com propósito. Queremos continuar a surpreender os nossos clientes, a atrair novas gerações de viajantes e a ser reconhecidos como um parceiro de confiança, que oferece sempre mais do que apenas uma viagem: oferece tranquilidade, know-how, personalização e uma experiência cuidada em todas as etapas, seja qual for o orçamento disponível do cliente. E queremos fazê-lo com responsabilidade social e ambiental, com práticas sustentáveis e inclusivas», sublinha Margarida Blattmann. «Dentro deste nosso objectivo, enquadra-se e tem especial relevância tornar as viagens acessíveis a mais portugueses – mesmo àqueles com orçamentos mais limitados –, porque acreditamos que viajar deve ser um bem comum, e não um privilégio exclusivo. Esta parceria com o Cartão Continente é uma ferramenta muito importante para a construção deste objectivo», reitera.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Turismo”, publicado na edição de Novembro (n.º 352) da Marketeer.




Notícias Relacionadas

Ver Mais