TikTok já testa a publicação de vídeos com 60 minutos para concorrer com o YouTube
O TikTok continua a testar a possibilidade de os utilizadores publicarem vídeos com 60 minutos, fazendo frente ao YouTube. A funcionalidade já está a ser testada por um pequeno grupo de pessoas em determinados territórios, mas a plataforma revela à TechChurch que ainda não tem planos para a lançar a nível mundial.
Quando surgiu, o TikTok permitia apenas a partilha de vídeos com 15 segundos, mas nos anos seguintes aumentou esse limite, sendo actualmente possível publicar conteúdo com 10 minutos.
Embora os criadores de conteúdo sejam encorajados a fazer diversas publicações mais pequenas, muitos são aqueles que reivindicam mais tempo para desenvolver temas como showcookins, tutoriais de beleza, aulas ou sketches de comédia.
Ao possibilitar o upload de vídeos com 60 minutos, o TikTok espera que aqueles que normalmente recorreriam ao YouTube, optem pela plataforma da chinesa ByteDance. Esta novidade traria ainda outra oportunidade: a publicação de episódios de séries na íntegra.
Em 2023, a Peacock disponibilizou o episódio piloto de “Killing It” na app de forma gratuita, mas divivido em 5 partes. Esta é uma estratégia já adoptada por diversos canais, mas com recurso ao YouTube.