Threads vai passar a mostrar anúncios a todos os utilizadores

Notícias
Marketeer
22/01/2026
17:50
Notícias
Marketeer
22/01/2026
17:50


Partilhar

A Meta anunciou que irá expandir a exibição de publicidade no Threads a todos os utilizadores a nível global, numa mudança que marca uma alteração na estratégia de monetização da aplicação. A novidade foi confirmada esta semana pela empresa, que vai dar início ao processo de implementação já na próxima semana, o qual vai acontecer de forma gradual ao longo dos próximos meses.

A plataforma Threads, lançada em julho de 2023 para rivalizar com o X (antigo Twitter), tem vindo a crescer de forma consistente, tendo superado recentemente a plataforma de Elon Musk em termos de utilizadores diários em dispositivos móveis.

Até agora, a presença de anúncios no Threads tinha estado restrita a fases de teste em mercados selecionados, incluindo Estados Unidos. A partir de final de janeiro de 2026, esta presença será assim alargada a todos os utilizadores, substituindo progressivamente o ambiente até aqui praticamente livre de publicidade.

A Meta já adiantou que os anúncios no Threads serão alimentados pelo mesmo sistema de publicidade com tecnologia de inteligência artificial que já opera no Facebook e no Instagram. Essa integração permitirá a personalização dos conteúdos patrocinados e facilitará aos anunciantes a reutilização de campanhas existentes nessas outras redes sociais da Meta através das ferramentas de gestão de anúncios, como o Advantage+ e as configurações manuais de campanha.

A gestão dos anúncios poderá assim ser feita de forma integrada com outras campanhas da Meta através do painel de controlo de publicidade, simplificando a presença de marcas em múltiplos canais.

Os formatos de publicidade que serão exibidos no Threads incluem imagens, vídeos e anúncios em carrossel, proporcionando aos anunciantes várias opções para criar campanhas dentro da plataforma.

Durante os primeiros meses, os anúncios serão exibidos com uma frequência relativamente baixa, conforme o sistema se adapta à escala global de utilizadores, antes de evoluir progressivamente para formatos e níveis de inserção mais amplos.




Notícias Relacionadas

Ver Mais