The Eras Tour ou The Errors Book? Livro de Taylor Swift Tour está cheio de gralhas mas já vendeu quase um milhão

O lançamento do livro The Eras Tour Book, uma obra que mostra os bastidores da digressão milionária de Taylor Swift, foi na passada sexta-feira, 29 de novembro, na Target, Estados Unidos, onde está a ser vendido em exclusivo. Tendo em conta a legião de fãs que segue a cantora, não foi difícil o título ter alcançado a marca de (quase) um milhão de exemplares, tornando-se o livro do ano. Mas o conteúdo está a desiludir os fãs.

As longas filas de espera para conseguir obter o livro transformaram-se em desilusão quando, durante a leitura, os swifties começaram a notar as gralhas não só na escrita, mas também no desenho das páginas. Da Target, o livro saltou então para as redes sociais com o nome “The Errors Book” (“O livro dos erros”).

Ao site Business Insider, especialistas em publicações indicam que a decisão da artista pop de autopublicar o livro pode ter contribuído para os problemas já identificados, sendo que estes até poderiam passar despercebidos a leitores mais desatentos, mas não aos swifties.

Alguns desses exemplos são o título da canção This Is Me Trying, do álbum Evermore, que está escrito como This Is Me Rying, ou a Gold Rush escrita como Goldrush numa só palavra, sem espaço. Além disto, há ainda erros no que diz respeito a datas: os concertos de Toronto, no Canadá, estão datados entre 14 a 16 e 22 a 23 de novembro de 2024, mas falta neste seguimento um espetáculo a 21 de novembro.

A cantora e compositora evitou as editoras tradicionais para trabalharem sobre o seu livro de 256 páginas, publicando-o através da Taylor Swift Publications e vendendo-o exclusivamente na Target. A obra conta com mais de 500 imagens, algumas das quais nunca antes vistas pelos fãs, e reflexões de Swift sobre a digressão.

Taylor Swift ainda não se pronunciou sobre os erros do livro nem sobre o nome alternativo dado pelos fãs à publicação.

Artigos relacionados