Tetra Pak e Healsi lançam água em embalagem de cartão
A Tetra Pak e a Healsi anunciaram o lançamento de uma água em embalagem de cartão, uma medida que visa reforçar o compromisso da marca de águas premium para com a sustentabilidade.
Para comunicar a novidade, a Carmen e a Taylor, agências da Young Network, asseguraram o conceito da campanha e a estratégia de comunicação, respectivamente.
«O objectivo principal desta campanha é dar a conhecer a água em embalagens de cartão Tetra Pak, marca que a Healsi escolheu para proteger e comercializar a sua água. As duas marcas são conhecidas pelas suas preocupações ambientais e, juntas, quiseram comunicar que a água também pode ser encartonada, numa embalagem produzida, na sua maioria, a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável, entre outras características que permitem reduzir, a sua pegada de carbono», refere Renata Monteiro Costa, Marketing manager da Tetra Pak.
João Duarte, CEO do grupo Young Network, sublinha que, uma vez mais, foi desenvilida e comunicada uma campanha com impacto efectivo em prol das escolhas do dia-a-dia dos consumidores. «Com um foco assumidamente sustentável, esta campanha pretende reflectir toda a naturalidade inerente à água, assegurada por embalagens de cartão da Tetra Pak compostas por 67% de material renovável (destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal), reduzindo assim a pegada de carbono», explica.
A campanha, que inclui ainda a comunicação através de influenciadores, será divulgada durante o mês de Julho.