Arranca no dia 16 de Novembro a campanha multimeios de Natal do Continente ‘À mesa com Todos’, que estará presente em televisão, rádio, digital, exterior, lojas e folheto.
Trata-se de uma campanha que vai beber inspiração aos resultados do estudo “Convivialidade à Mesa”, desenvolvido pela Pitagórica para a Associação Portuguesa de Nutição (APN) e o Continente. Os resultados não podiam sem mais claros: apesar de muitas pessoas em Portugal manterem o hábito de almoçar ou jantar em casa, há sinais preocupantes à mesa como o uso de ecrãs entre os mais jovens e o isolamento crescente dos mais velhos. O mesmo estudo revela que 74% dos inquiridos consideram importante fazer refeições em família e que 73% acreditam que as refeições são o principal momento de encontro familiar. E, especificamente na época natalícia, os hábitos de convivialidade entre as famílias tendem a mudar face ao resto do ano com mais de 70% dos inquiridos a afirmarem que passam a consoada e o dia 25 com a família próxima, mantendo viva a tradição de reunir várias gerações à mesa.
Assente em todos estes dados e com criatividade da Fuel, realização de Fred Oliveira e produção da Krypton, a campanha deste Natal do Continente adopta um tom emocional e próximo, convidando os consumidores a transformar cada refeição num momento de partilha genuína. “Num quotidiano marcado pela correria e pelos horários exigentes, o Continente reforça o seu compromisso em facilitar a organização das rotinas, promovendo não apenas uma alimentação equilibrada e nutritiva, mas também o reencontro à mesa. Porque, se a vida passa a comer, que seja como no Natal: à mesa, com todos”, salienta a marca.
No filme vê-se um jovem a preparar a ceia de Natal, seguindo as dicas que aprendeu em anos anteriores com a sua avó, começando pela compra dos ingredientes no Continente e continuando com a preparação dos alimentos cumprindo, à risca, os ensinamentos da matriarca para preparar o “Bacalhau com Todos”.
Além deste filme, que será a âncora do Natal, haverá quatro filmes mais curtos que colocarão a nu alguns dos maus hábitos dos portugueses no que à alimentação diz respeito, como comer sozinho em frente à televisão e ter equipamentos electrónicos à mesa enquanto jantam com familiares ou amigos. Estes filmes mais curtos chegarão a casa dos portugueses ainda durante o mês de Novembro.
Texto de Maria João Lima
*A jornalista escreve segundo o Antigo Acordo Ortográfico














