Telegram já permite organizar conversas por pastas. Para quando o WhatsApp?

O Telegram tem vindo a conquistar o seu espaço no mundo das aplicações de conversação, rivalizando com o WhatsApp. Na sua mais recente versão (6.0), apresenta novas funcionalidades aos utilizadores que poderão ajudá-lo a roubar a coroa ao principal concorrente – ou, pelo menos, ficar mais próximo do trono.

Uma das novidades prende-se com a possibilidade de organizar as conversas por pastas. Assim que os utilizadores começarem e ter muitas conversas com diferentes pessoas e já se perderem por entre os grupos, o Telegram permite que criem pastas temáticas para que seja mais fácil navegar por entre as mensagens. Pode existir uma pasta para os amigos, outra para a família e ainda outra para colegas de trabalho, por exemplo.

O mais parecido que o WhatsApp oferece neste momento aos seus utilizadores são as etiquetas. A aplicação espera simplificar o processo de encontrar conversas e mensagens através de um sistema de rótulos, que podem assumir diferentes cores. Podem ser criadas até 20 etiquetas.

No entanto, não será algo tão intuitivo como aquilo que o Telegram apresenta. Para encontrar os conteúdos com etiqueta no WhatsApp é preciso clicar em “Mais Opções”, seleccionar a opção “Etiquetas” e escolher o grupo de mensagens pretendido. No caso do Telegram, as diferentes pastas estão logo à vista no ecrã principal.

Outra funcionalidade apresentada pelo Telegram envolve a disponibilização de dados estatísticos. Utilizadores com canais com mais de mil seguidores passam a ter acesso a números e informações relativamente ao desempenho de cada publicação.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...