Symington compra vinha no Alto Alentejo

Fica no Parque Natural da Serra de São Mamede, tem 207 hectares e é a mais recente propriedade adquirida pela família Symington. Até aqui conhecido com Altas Quintas, o terreno do Alto Alentejo inclui 43 hectares de vinhas em plena produção, destacando-se pela altitude em que se encontram (entre 490 e os 550 metros).

Em comunicado, é revelado que a família Symington explorava já há vários anos esta região “com o intuito de adquirir uma vinha, acabando por se concentrar nesta localização em particular”. As características dos solos, clima e qualidade dos vinhos produzidos no local convenceram o produtor vinícola.

A aquisição da propriedade não inclui a aquisição do stock de vinhos. A família Symington optou por abraçar o novo projecto com vinhos produzidos exclusivamente por si. O objectivo é o produzir referências premium.

«Depois de 135 anos no Douro, a família entendeu que era o momento indicado para produzir vinho noutra grande região vinícola de Portugal. Gostamos muito do Alto Alentejo, em especial a região onde se inserem estas vinhas e esperamos poder produzir aqui vinhos diferentes e muito interessantes», resume Rupert Symington.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...