Sowapi estreia-se no Pet Festival com campanha criativa e interativa

A Sowapi, a mais recente app portuguesa de pet sitting, prepara-se para marcar presença no maior evento de animais de companhia do país, o Pet Festival, que decorre na FIL, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025. A marca aposta numa abordagem inovadora para captar atenção e envolver o público, com a campanha “Adote um Pet Sitter”, que decorre nos dias 1 e 2 de fevereiro, entre as 12h e as 16h.

Com um conceito visualmente impactante, a iniciativa conta com Pet Sitters da plataforma a circular nas imediações da FIL com trelas cor-de-rosa — mas sem animais. A ideia é transmitir que os Pet Sitters estão prontos para passear os patudos, apenas precisam de um amigo de quatro patas para acompanhá-los. O impacto visual da ação promete despertar a curiosidade dos visitantes e gerar interação.

Cada Pet Sitter usará uma camisola com um código QR que permite o download imediato da app Sowapi. Como bónus, após o evento, a aplicação tornar-se-á 100% gratuita para tutores de animais, facilitando ainda mais a conexão entre donos e Pet Sitters treinados e de confiança.

A presença da Sowapi no Pet Festival não se limita ao espaço físico do evento. A marca prepara uma campanha digital robusta, com um vídeo teaser e cobertura em tempo real nas redes sociais.

Sob o mote “Os animais adotam humanos”, a ação pretende reforçar a notoriedade da Sowapi e consolidá-la como referência no setor do cuidado animal em Portugal.