Sonae vai abrir hotel no Porto já no próximo ano

Depois de anunciar, há cerca de um ano, que irá abrir um hotel na estação de Santa Apolónia, em Lisboa, a Sonae revela planos semelhantes para a cidade do Porto. A unidade de negócio de Hotelaria da Sonae Capital assinou um contrato para a instalação de um hotel na Avenida dos Aliados.

O projecto prevê 70 quartos, serviço de bar e restaurante, salas de reunião com luz natural, piscina exterior e ginásio. Localizado numa zona premium da Invicta, o hotel deverá abrir portas no próximo ano.

Pedro Capitão, CEO da unidade de Hotelaria da Sonae Capital, justifica a aposta com objectivos de crescimento associados a localizações prime, «sendo o projecto na dos Aliados mais um importante passo na concretização dessa estratégia». Em comunicado, o responsável lembra que esta será já a quarta unidade da empresa no Porto, o que lhe permitirá consolidar o destino e ampliar a escala.

Actualmente, são seis as unidades hoteleiras exploradas pela Sonae Capital: Porto Palácio Hotel, The Artist e The House (Porto), Aqualuz Tróia e Tróia Residence (Tróia) e Aqualuz Lagos (Algarve). Sobre o hotel na estação de Santa Apolónia, em Lisboa, a empresa adianta que a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2021.

Hotelaria da Sonae cresce 16,4%

Em 2019, o volume de negócios do negócio de Hotelaria da Sonae Capital aumentou 16,4% para 27,7 milhões de euros. O EBITDA também saltou 56,1% para 6,7 milhões de euros, no último exercício fiscal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...