“Ilumina o teu Natal” é o mote da campanha de Natal deste ano da EDP, que celebra a esperança e a capacidade de reencontrar a luz mesmo nos tempos mais desafiantes. Simone de Oliveira é a protagonista.
Com o objetivo de transmitir uma mensagem de otimismo e humanidade, reforçando a ligação emocional da EDP com o público português, a campanha contou com criatividade da Havas e produção da BomBom Filmes.
Num contexto marcado pela incerteza, a campanha “lembra que a mudança começa em cada um, quando escolhe olhar para o que mais importa: a partilha, a união e a presença dos que são mais próximos”, descreve-se em nota de imprensa. O filme transporta assim os espectadores “numa viagem simbólica da escuridão para a luz, da tristeza para a esperança”.
“Num registo intimista, Simone Oliveira reflete sobre um mundo em transformação e, no reencontro com a família, reencontra também o brilho e a esperança que o Natal inspira”, lê-se na mesma nota, onde se explica que a escolha pela artista — “ícone da cultura portuguesa e símbolo de força, autenticidade e coragem” — “traduz o espírito da campanha e reforça a ambição da EDP de comunicar com proximidade”.
A campanha pretende, assim, funcionar como um “convite à empatia, ao reencontro e à ligação entre pessoas, valores que fazem parte da identidade da EDP e que estão no centro desta história”.
A campanha marca presença em televisão, imprensa, digital, cinema e canais EDP ao longo do mês de dezembro. Com realização de Marco Martins, o plano de meios ficou a cargo da Wavemaker.













