Shakira já “não chora”, mas continua a faturar com novo negócio em que os “caracóis não mentem”

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Marketeer
12/06/2025
13:30
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“As mulheres já não choram, as mulheres faturam”, e Shakira continua a faturar. Depois do último álbum com músicas sobre o ex, Gerard Piqué, a cantora colombiana vira-se agora para o universo da beleza com o lançamento de “isima”, uma marca de produtos para o cuidado do cabelo, inspirada na diversidade capilar da comunidade latina com inovação científica no seu ADN.

A estreia oficial ocorreu esta quarta-feira, dia 11 de junho, e marca a entrada da artista colombiana num setor competitivo, com uma proposta que promete revolucionar a forma como se cuida do cabelo.

Dona de um cabelo farto e encaracolado, reconhecido quase como uma assinatura da artista, Shakira recorre à sua ‘juba como ponto de partida criativo para este novo negócio pensado ao longo dos últimos anos e desenvolvido em colaboração com cientistas e especialistas em biotricologia — a ciência que estuda a biologia capilar.

Mas o que distingue a “isima” de outras marcas de beleza lançadas por celebridades? Segundo a comunicação da marca, é o seu Método TriModal, uma tecnologia patenteável que atua nos três níveis fundamentais da estrutura capilar: couro cabeludo, córtex e cutícula. A promessa? Resultados clinicamente comprovados, reparação profunda e resiliência capilar.

“Estou muito orgulhosa do que podemos finalmente apresentar com “isima”, um projeto que nasceu da minha própria experiência e ganhou forma durante anos com o apoio de algumas das mentes científicas mais importantes da indústria”, afirmou a cantora, que também assume o cargo de diretora de comunidade da marca.

A linha inicial de produtos inclui oito referências, desenhadas para uma rotina completa de cuidados e reparação:

  • ‘Súperbomba’, uma máscara de tripla reparação com peptídeos;
  • ‘Riquísima’: champô hidratante
  • ‘Suavísima’: condicionador hidratante
  • ‘Delicia’: óleo reparador
  • ‘Reset’: champô purificante
  • ‘Iconic’: sérum densificante para o couro cabeludo
  • ‘All In’: condicionador sem enxágue
  • ‘Los rizos no mienten’: creme definidor de caracóis

A distribuição será feita em parceria com a Ulta Beauty, maior retalhista especializada em beleza dos EUA. A partir de 16 de junho, “isima” estará disponível em isima.com e, a partir de 6 de julho, também nas lojas físicas e online da Ulta nos Estados Unidos.

Comprometida com a sustentabilidade, “isima” é certificada pelas entidades Leaping Bunny e The Vegan Society, não realiza testes em animais e aposta em ingredientes limpos e embalagens sustentáveis. A marca integra ainda o programa Conscious Beauty at Ulta Beauty, alinhando-se aos cinco pilares da iniciativa.

A fragrância, concebida segundo os padrões da IFRA, completa a proposta com uma experiência sensorial segura e sofisticada.

 

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