
Setembro de 2015
Mercados há muitos?
Depois do Bom Sucesso, na cidade do Porto, o Mercado de Campo de Ourique foi o primeiro a abrir portas em Lisboa num conceito em tudo inspirado no icónico Mercado de San Miguel, em Madrid. Mas as ofertas começaram a multiplicar-se e a abrir portas nos últimos meses. Uns mais pequenos; outros com áreas alargadas. Uns à procura de uma oferta mais local; outros com propostas que não são mais que meras extensões de conceitos já testados em food courts de centros comerciais. E a procissão ainda vai no adro. Já que, até final do ano, haverá mais mercados com renovadas ofertas a apresentar-se em diferentes zonas de Lisboa. Até que ponto é que o efeito “me too” acabará por ser o princípio do fim é, hoje, uma das dúvidas que se colocam. Será, esta, uma tendência para ficar?
- Ricardo Florêncio | O poder das Marcas!
Pessoas
- «As ideias são como os espermatozóides», entrevista a Jacques Séguéla, vice-presidente da Havas Advertising
- B.I. Francisco Ibérico Nogueira, cirurgião plástico
Casos
- Caso de Sucesso: Os três Rs da Lucios
- Uns sapatos vegan à medida de João Manzarra
- Os 50 melhores restaurantes do mundo
- Música sobe na bolsa com o Tradiio
- Inovação: Festa em segundos
Estratégias
- O mago do Marketing, entrevista a Clovis Tavares, palestrante
- Frigorífico combate iliteracia
- Debate: Os centros comerciais têm que ser ambidestros
- De Flash Stores a Flash Mall
Estudos
- As mais “belas” estratégias de comunicação
- A obra gráfica de Robin Fior visitada em livro
Comunicação
- Pub à Lupa
- «As marcas portuguesas ainda estão atrasadas», entrevista a Gabriel Coimbra, general manager da IDC Portugal
- Agência: Brand Gallery – Consistência e longevidade
- SMS podem (e devem!) esperar
Lifestyle
- Santa Bárbara Eco-Beach Resort
- Automóvel
- Na vitrine
Cadernos Especiais
- Regresso às Aulas
- Saúde
- Quem é quem
- Grandes Espaços Comerciais