Setembro 2012

Tema de capa
  • QR Codes – o código da moda ou o que passou à história? : Quando se fala nas últimas modas em tecnologia digital é bem possível que o assunto QR Codes – acrónimo do inglês Quick Response Codes – venha à baila. Mas a verdade é que, certamente, muitos dos que lêem estas páginas nunca os digitalizaram. «A grande vantagem deste suporte é ser, por um lado, uma tecnologia gratuita e, por outro, um “facilitador” na comunicação entre marca e consumidor no mundo físico», defendem nas próximas páginas alguns dos principais players nacionais na área do marketing digital. Acima de tudo marcas, agências e restantes intervenientes no processo devem recordar que os shoppers usam cada vez mais smartphones para validar preços e opiniões sobre produtos enquanto estão nos diversos pontos de venda a fazer as compras. E a forma como as marcas aparecem e como podem influenciar consumidores neste preciso momento é fundamental e pode gerar receitas directas. Conheça as estratégias.
Editorial
  • Ricardo Florêncio – Que caminhos para Portugal?

Conselho editorial

  • Reunião CE

Pessoas

  • «Urge pensar o País como uma empresa», entrevista a António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal
  • B.I. Sandra Alvarez Baptista, directora-geral da MPG
  • «O mercado de cervejas brasileiro é o terceiro maior do mundo»

Casos

  • Caso de Sucesso Milaneza: Muito mais que massa
  • Uma app que pode ser a sua patroa
  • Aventura num hotel ambulante
  • Inovação: Easy Vino é o seu sommelier pessoal

Estratégias

  • Walk’in Clinics: Conveniência chega à saúde
  • Será o gin a bebida da moda?
  • Como a Panasonic Portugal quer crescer a dois dígitos

Comunicação

  • Pub à Lupa: Do medo
  • Acha que a sua marca é relevante?
  • Projecto Sustentar: inovar, integrar, impactar e internacionalizar em português
  • Aprender a pescar, pescando
  • Digitalização de Festivais de Verão
  • Colinas dão brilho à Lisbon Week

Lifestyle

  • Com muita lata!
  • Chevrolet Aveo: o reforço do turbodiesel

Cadernos Especiais

  • Cartões de Fidelização
  • Saúde
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo