SEAT: «Por muito que nos reinventemos, não é possível fazer test-drives»

A SEAT será uma das marcas automóveis que mais investe em comunicação em Portugal, seja através de eventos de lançamento, de parcerias com embaixadores ou da presença em festivais. No último ano, a estratégia teve de ser repensada já que muitas das acções previstas não se puderam realizar.

Teresa Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da SEAT, adianta também que as vendas foram impactadas, tal como aconteceu no geral do mercado. Os stands fechados serão um dos principais motivos para a quebra de 60% verificada nesta marca.

«Por muitas soluções que tenhamos e que nos reinventemos a fazer compras online, há que lembrar que não é possível fazer test-drives», realça a responsável na mais recente edição das Marketeer Talks. Em conversa com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, explica que a operação está como que congelada, à espera da reabertura do País.

E este compasso de espera não diz apenas respeito aos consumidores que mostram algum receio em comprar um novo veículo neste momento: «Além das empresas e dos particulares que adiam as suas compras, o facto de não haver turismo também impacta muito o nosso sector porque o rent-a-car está parado», sublinha Teresa Lameiras.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo e conheça a perspectiva da directora de Marketing e Comunicação da SEAT sobre o futuro da mobilidade e a necessidade de apoios estruturais ao sector:

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