Sapo apresenta nova imagem

logo sapo para siteO Sapo deu hoje a conhecer a sua nova marca, tendo apresentado uma nova imagem do site, o novo canal Sapo Lifestyle e os redesenhados Sapo Jornais e Sapo Blogs.

O novo logotipo, da autoria da equipa criativa da marca, baseia-se na figura de um sapo, desenhado de forma rectílinea, criado com o intuito de aproximar o logo do mundo digital. «É uma marca moderna, pura, digital, matemática, que respeita o nosso legado, pois mantém-se a figura de um sapo, mas encontra-se agora voltada para o futuro», refere Celso Martinho, CTO e co-fundador do Sapo, referindo ainda que a nova imagem será aplicada nos países em que a marca está presente, nomeadamente Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste.

Para além de nova marca, foi também apresentado o Sapo Lifestyle, um agregador de conteúdos de moda, saúde, astrologia, lazer, entre outros, com 40 marcas e produtores a criar conteúdo para esta plataforma, tais como a Saber Viver e diversos bloggers. Respeitante à possibilidade do Sapo adoptar a estratégia de conteúdos pagos, essa não parece uma hipótese para o presente, ainda que não esteja totalmente descartada. «Não prevemos que o nosso modelo mude drasticamente, mas não excluimos que a modalidade dos conteúdos pagos possa ser testada em determinado local do site», afirma Celso Martinho.

A aplicação mobile Sapo Jornais também apresenta novidades, tendo sido redesenhada, incluindo agora novas funcionalidades, como manchetes, notícias e alertas.

Site Sapo para siteQuanto à plataforma de blogs, que aloca mais de 500 mil blogs, foi relançada com uma versão responsive – permitindo uma melhor experiência de utilização em várias dispositivos -, novos templates e alterações ao nível do design e da acessibilidade.Foi também anunciada uma parceria com vários humoristas como Salvador Martinha, Luís Franco Bastos e Rui Sinel de Cordes, para a criação da série “Mitrologia”, uma nova forma de apresentar o boletim metereológico, sendo acompanhada por uma narração humorística. O Sapo anunciou que publicará um vídeo por dia referente a esta nova série.

Armando Rodrigues Cabral Almeida, presidente do Conselho de Administração da Portugal Telecom, destaca a importância desta mudança, ambicionando criar um forte impacto com a nova imagem. «O Sapo tem o factor mais importante das empresas pequenas, a inovação. Temos competitividade global, grande visibilidade nos mercados, sendo uma empresa com uma identidade forte e assertiva. O nosso objectivo passa por utilizar o Sapo de forma a impactar a economia digital», refere.

Veja o novo site do Sapo (http://www.sapo.pt/) e novo projecto Sapo Lifestyle (http://lifestyle.sapo.pt/).

Texto de Rafael Paiva Reis

Artigos relacionados