Sanjo: à terceira será de vez?
A história da marca de calçado Sanjo remonta a 1933, tendo alcançado notoriedade crescente nas décadas seguintes. Anos mais tarde viria a ser declarada insolvente, sendo adquirida em 1997 e relançada em 2010, mas sem sucesso. Agora, pela mão da MB2BeWear, o objectivo é reconquistar o mercado, voltando a posicionar a Sanjo como “a sapatilha de Portugal”.
Texto de Rafael Paiva Reis
A Sanjo marcou várias gerações no século passado, tendo sido a marca das sapatilhas de eleição de muitos portugueses que, durante várias décadas, confiaram nos produtos saídos da fábrica de São João da Madeira. No entanto, a marca não conseguiu adaptar-se à fase da globalização, tendo desaparecido do mercado. Relançada já neste milénio, voltou a não ter sucesso. Mas, sob nova equipa de gestão, pretende voltar a ser a marca de eleição dos portugueses.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2020 da revista Marketeer.