Sandálias que valem milhões: Birkenstock investe em nova fábrica e cresce sem parar

Notícias
Marketeer
25/09/2025
12:03
Notícias
Marketeer
25/09/2025
12:03


Partilhar

A marca alemã de calçado Birkenstock anunciou esta quinta-feira uma revisão em alta das suas previsões de vendas, impulsionada pela forte procura por sandálias e tamancos, e revelou ainda planos para abrir uma nova fábrica perto de Dresden, na Alemanha.

A empresa prevê agora um crescimento das receitas de 17,5% (em moeda constante) no atual exercício fiscal, que termina este mês, ultrapassando assim o limite superior da previsão anterior, que apontava para 17%. Para o quarto trimestre, a marca estima vendas de pelo menos 520 milhões de euros, ligeiramente acima das expectativas dos analistas.

Segundo o CEO Oliver Reichert, a Birkenstock está a aproveitar o momento favorável da marca para ganhar quota de mercado, numa altura em que o setor do calçado enfrenta aumento de tarifas alfandegárias e disrupções nas cadeias de abastecimento. A marca, que fabrica quase todos os seus produtos na Alemanha, tem vindo a mitigar esses desafios com medidas como o aumento de preços.

A empresa anunciou ainda a aquisição de um novo centro de produção nos arredores de Dresden, num investimento de 18 milhões de euros, integrado na sua estratégia de expansão da capacidade de fabrico. A conclusão do negócio está prevista para o final deste ano, e a unidade deverá estar operacional até ao final do exercício fiscal de 2027.




Notícias Relacionadas

Ver Mais