Com o Natal concluído, o retalho de moda prepara-se para um dos momentos mais estratégicos do ano: os saldos de inverno. Em Portugal, marcas como Zara, Pull&Bear, Bershka, Stradivarius ou Massimo Dutti, todas do grupo Inditex, voltam a marcar o ritmo do consumo, numa altura em que os descontos se assumem como uma poderosa alavanca de tráfego, vendas e renovação de stock.
Tal como em anos anteriores, a Zara e as restantes insígnias do grupo apostam num lançamento faseado. As promoções começam às 19 horas desta sexta-feira, dia 26, na app, chegando uma hora depois ao site da marca. Nas lojas físicas, os consumidores só irão encontrar os descontos no dia seguinte, sábado, dia 27 de dezembro.
Os descontos iniciais rondam os 30%, podendo chegar aos 50% e 60% em fases posteriores, sobretudo em peças de coleções outono/inverno, como casacos, malhas, vestidos e calçado.
O período imediatamente a seguir ao Natal continua a tratar-se de um momento crucial para as marcas libertarem stock, prepararem a entrada das novas coleções e captar consumidores mais sensíveis ao preço. Do ponto de vista do marketing, os saldos são também uma oportunidade para reforçar engagement, testar dinâmicas promocionais e aumentar a frequência de compra. .














