Revolut aposta numa nova era com campanha global “Banking and Beyond”

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Marketeer
27/05/2025
11:28
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A Revolut, fintech global com 1,5 milhões de clientes em Portugal, lançou a sua mais recente campanha global de marca – “Banking and Beyond” – em parceria com a agência criativa Anomaly. A campanha será ativada em mais de 20 países, incluindo Portugal, através de um plano integrado que inclui filme publicitário, formatos OOH e DOOH, redes sociais e áudio.

De acordo com a empresa, com uma estética premium e uma narrativa emocional, a campanha posiciona-se como um novo capítulo na estratégia da marca, procurando estabelecer uma ligação mais profunda com os chamados “otimistas financeiros”. O objetivo é simples: reforçar o compromisso da Revolut com experiências bancárias transformadoras e centradas no cliente – uma abordagem que, em apenas nove anos, contribuiu para alcançar os 50 milhões de clientes globalmente.

O filme principal da campanha, realizado por Ian Pons Jewell (ProdCo), acompanha uma mulher transportada para um universo onírico ao pegar no seu cartão Revolut. Num mundo visualmente exuberante, as possibilidades do dinheiro ganham vida. De volta à realidade, está pronta para pagar com Revolut – uma metáfora clara da promessa da marca.

Segundo Antoine Le Nel, Chief Growth e Marketing Officer da Revolut, a campanha “capta toda a magia que cabe no bolso de um cliente Revolut, destacando a ligação emocional entre as pessoas e o seu dinheiro”.

“Na Revolut, cada passo que damos tem como objetivo trazer mais possibilidades aos nossos utilizadores e ir além do que os serviços financeiros tradicionais oferecem. Queremos ser o banco principal de eleição dos nossos clientes – e esta campanha comunica claramente essa ambição para 2025 e além”, apontou

Já Camilla Harrisson, CEO da Anomaly Londres, sublinha que no “centro do crescimento meteórico da Revolut está uma experiência de produto em constante evolução, pensada para maximizar as possibilidades do dinheiro para cada cliente”. Esta campanha, acrescenta, “leva os consumidores literalmente aos seus bolsos, para experimentarem o mundo multidimensional da Revolut – onde o dinheiro não só faz muito mais, como também sente-se de forma diferente. A visão, a ambição e o compromisso de todos os envolvidos falam por si – nada disto teria sido possível sem esta parceria”.

Ian Pons Jewell, realizador da campanha, complementa esta ideia indicando que “a realização deste filme foi extremamente complexa”.

“Quisemos criar algo com alma, apesar da realidade totalmente fantástica onde se insere. Foi necessário um enorme grau de confiança em todos os níveis – da agência ao cliente – e isso fica patente no resultado final. Este filme tem um toque invulgar para uma produção de marca. Foi uma jornada incrível para toda a nossa equipa, com a Anomaly e a Revolut. Sem dúvida, um novo marco no processo criativo”, detalhou.

A campanha contou ainda com o trabalho da Time Based Arts, especialistas premiados em CGI e pós-produção/VFX, que contribuíram para dar forma ao universo visual ambicioso do projeto.

 

 

 




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