Revista Caras regressa à Impresa para ser relançada com novo modelo editorial

Notícias
Marketeer
13/02/2026
16:30
Notícias
Marketeer
13/02/2026
16:30


Partilhar

A Revista Caras, que vinha a ser publicada pela Trust in News — entretanto declarada insolvente –, voltou ao grupo dono da SIC para iniciar “uma nova etapa da sua história, com uma nova afirmação no universo editorial português”.

A nova Caras contará com Pedro Amante como diretor, sendo que o objetivo passa por conceber uma revista que ofereça “mais profundidade e inspiração, com edições pensadas para guardar e revisitar”.

A marca adota assim um novo modelo, com quatro edições em 2026, cada uma dedicada a um grande território de lifestyle premium. “Cada edição será tratada como um objeto de desejo, com uma direção gráfica cuidada e curadoria editorial rigorosa. Menos edições, mais significado”, descreve-se em nota de imprensa.

A primeira revista chega às bancas no dia 25 de março de 2026, com um custo de 6,90 euros.

O relançamento da Caras “representa um reforço da parceria entre a Imprensa e o Grupo Perfil e a recuperação da relação emocional que esta marca sempre teve com os leitores. Um regresso com ambição, com visão e com respeito pelo legado que a tornou uma referência cultural em Portugal. Uma marca com passado, construída ao longo de décadas. Uma marca com futuro, agora repensada para um público que procura qualidade, inspiração e objetos que mereçam ser guardados”, descreve-se em nota de imprensa.

“O regresso da revista Caras ao Grupo Impresa é uma decisão estratégica: reforça o nosso portefólio premium e responde à procura por produtos editoriais com maior valor acrescentado. Estamos a apostar em menos edições e mais qualidade, relançando a CARAS como um ativo sólido, diferenciador e preparado para crescer num mercado que valoriza experiências e objetos de coleção”, diz Ricardo Costa, Administrador Editorial da Impresa, citado em comunicado.

A revista Caras vinha a ser publicada pela Trust in News (TIN) até que o grupo liderado por Luís Delgado foi encerrado no final do ano passado. No entanto, ao contrário de outros títulos que tinham sido adquiridos à Impresa — como o da revista Visão — a publicação da Caras pela TIN acontecia através de uma licença, sendo que o título pertence ao Grupo Perfil, de origem argentina.




Notícias Relacionadas

Ver Mais